quinta-feira, 2 de junho de 2016

Nostalgie

Lembro-me daquele pé de erva doce, cheio de flores amarelas e um cheiro bom que corria por todo o quintal.
Nunca me dei conta que aquilo era o afeto enorme da minha avó, nunca me dei conta que as suas ervas, flores, todas aquelas plantas me fariam tanta falta.
Hoje sinto o cheiro de chá de capim-da-lapa, chamado aqui de capim-limão.
Sinto a falta dos chás de erva-cidreira que curava saudade, ansiedade, dor de barriga, febre, agonias e outras dores da alma. Lá minha alma estava perdida, mas o caos esta dentro de nós, uma pena não sabermos organizar nossa paz nos lugares.
Hoje estou com a memória olfativa, sinto o cheiro das Donas Marias dentro do meu corpo inteiro.
Nunca me dei conta que carrego a saudade de algumas mulheres no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário